26.7.11

À porta da antiga Albergaria …todos receberam a benção do Espirito Santo !




No inicio da subida para o castelo templário… à porta da antiga Albergaria de S. Brás (que devia ser preservada, enquanto tal, constituindo mais uma atração turistica e pedagógica) … e em plena festa dos Tabuleiros : abriu-se o Imperio espiritosantista da Fraternidade.. !

E várias dezenas de pessoas ali se juntaram á esquina da rua ornamentada de festa a ouvir as palavras do jogral (Pero Mafaldo) que trovou acerca dos “mentireiros” e seus ganhos…(ainda hoje é assim…comentava-se!)…

E seguidamente se convidaram os presentes a receber a benção do Espirito Santo…e então : velhos e novos, homens e mulheres, muitos ali se ajoelharam frente ao Imperador. Ele todo de branco, sentado hieráticamente em seu trono vermelho, acompanhado dos vasos das cabeleiras, invocava o Consolador




E então a Divina Pomba desceu sobre as cabeças das pessoas, recolhidas, mãos postas…momento de Fogo espiritual , iluminação de vida pessoal…segredando-lhe a Palavra ao ouvido (Saúde ou Ração) …E a pessoa passava o segredo áo ouvido do Copeiro (á moda beirã espiritosantista de orelha a orelha )…e este procedia em conformidade, desejando-lhe muita saúde ou ofertando-lhe um copo do Elixir da longa vida (o vero pigmentum: vinho branco,mel e salva ) de medieva receita…E nas gargantas; jorrava o precioso liquido… quem beber tudo a preceito : verá Deus !



No comments: